REIKI PARA ANIMAIS
- FlorescendoSer
- há 5 dias
- 2 min de leitura
As principais indicações do reiki para animais
Durante o processo de tratamento de qualquer doença, pois acelera o processo de cura e minimiza os efeitos colaterais dos principais medicamentos, como enjoo, diminuição do apetite, vômitos, diarreia; principalmente em pacientes de quimioterapia
O reiki é um auxiliar potente com as doenças físicas em animais. A terapia pode trazer muitos benefícios ao seu pet. São eles:
Equilíbrio de distúrbios comportamentais: ansiedade, tristeza, medo, depressão, agressividade, entre outros;
Aliviar a dor;
Melhorar o sistema imunológico de animais adultos e recém-nascidos;
Reduzir efeitos colaterais de quimioterapia e medicamentos;
Abreviar o tempo de recuperação após cirurgias;
Auxiliar no tratamento de cardiopatia, nefropatia e neoplasia;
Dar conforto e tranquilidade a animais com doenças terminais;
Auxiliar no tratamento de problemas de pele;
Auxiliar no tratamento de inflamações;
Reduzir stress em momentos chave, como: mudança de casa, ida ao veterinário, realização de exames, etc.
Portanto, ao levar seu pet para ter uma primeira sessão de reiki não se assuste se ele tiver algumas reações. Entre as mais comuns, estão:
Sede
O aumento do fluxo de energia pode fazer com que o pet comece a desidratar um pouco. O recomendado é que, enquanto o especialista estiver aplicando o reiki, o tutor esteja com um pote de água por perto.
Calor
É comum tanto o animal, quanto o especialista sentirem muito calor. O bichinho pode começar a procurar um local mais frio para se deitar, como um piso gelado.
Em dias mais quentes é comum que seja preferível a técnica sem tanto contato físico, mesmo que o animal esteja no nível 2 do reiki.
Sonolência
Por ser um tratamento que vai relaxar seu pet, é bem comum que ele fique com sono. Essa sonolência pode acontecer tanto durante quanto depois da sessão. Não se assuste se seu bichinho de estimação quiser dormir. Deixe ele descansar.
Agitação
O efeito contrário pode acontecer com animais apáticos. Por eles terem esse desconforto de não ter força suficiente para fazer algo, o reiki pode deixar seu pet agitado.
O que é muito bom!
Afinal, seu pet terá mais ânimo e vontade de correr e brincar. Não se preocupe se isso acontecer e curta esse momento junto com ele.
Diarréia e vômito
Essas reações costumam preocupar mais os tutores. Seu pet pode ter diarréia ou vômito leve após a sessão de reiki. Os dois acontecem como uma forma de limpeza energética.
Essas reações são comuns apenas se leves. Caso seu bichinho apresente grande quantidade não é efeito do reiki. Nessa situação, vá com ele imediatamente até o veterinário.
Comentários