ESTUDOS CIENTÍFICOS SOBRE OS BENEFÍCIOS DO REIKI
- FlorescendoSer

- 28 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de set.
Você sabia?
O REIKI é reconhecido como técnica integrativa complementar pela Organização Mundial da Saúde – OMS . Também é aplicado no SUS e em diversos hospitais particulares. Uma técnica que vem sendo estudada com várias comprovações científicas de sua eficácia. Olha só:
Nos Estados Unidos, a técnica é aplicada no pré e pós-operatório com relatos de pacientes cardíacos que não tiveram depressão e apresentaram recuperação rápida. A terapia complementar é utilizada ainda em transplantados para evitar a rejeição, e em pacientes terminais, quando o reiki pode ajudar para uma morte mais serena e sem dor.
Harvard University, Boston/Cambridge, Massachusetts: (Harvard Medical School – Massachusetts Institute of Technology): Tratamentos no centro de câncer de Harvard, funcionários dos serviços de saúde da universidade, (Reiki mencionado como a melhor prática por uma das companhias de seguro saúde que trabalha com a universidade).
Iniciativas no Brasil:
Grupo Hospitalar Conceição – RS, conta com voluntários aplicadores de Reiki. Os voluntários atuam na Emergência, Acolhimento, Grupo do Câncer de Mama, Alívio da Dor, assistência espiritual, visitação aos leitos, Banco de Sangue, Hemodiálise, Unidade de Atenção ao Adolescente, Central do Voluntariado, Centro de Atenção Psicossocial Adulto e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas.
Centro Infantil Boldrini – Campinas,SP – (http://www.boldrini.org.br/site/como_voluntariado.asp) – Terapias de suporte. Objetivo Central: oferecer aos pacientes internados no Centro Infantil Boldrini a Terapia de Suporte REIKI; oferecer relaxamento e bem-estar aos pacientes internados e/ou seus acompanhantes, através da aplicação da Terapia Reiki, sempre que eles aceitem e solicitem seu atendimento. Início em 2002, dentro do programa de Cuidados Paliativos, como Terapia Complementar. Posteriormente sua atuação foi ampliada para todos os pacientes do Hospital. Atuação nos leitos da Internação, UTI e TMO e na recepção do Hospital. Horário: das 9h às 19h, todos os dias da semana. Pré-requisito: ter 24 anos e formação em REIKI certificada. Cidade Universitária – Campinas – SP Outros serviços: promoção de cursos para formação em Reiki, em parceria com o IPEB; promoção de cursos de atualização para voluntários ativos.
Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco – consultório onde a comunidade pode receber atendimento a preço popular, com direito a anamnese e acompanhamento.
Mato Grosso do Sul: (http://www.agorams.com.br/index.php?ver=ler&id=113342) – A Secretaria Municipal de Saúde está iniciando o processo para implantação da Terapia Reiki no Sistema Único de Saúde (SUS). No dia 26 de outubro, acontece na Fazenda São Jorge, no Sidharte Lua (Espaço Reiki), um encontro com profissionais de saúde de nível superior da Rede Municipal de Saúde.
Hosp.Santa Izabel – Bahia – (http://www.correiodabahia.com.br/aquisalvador/noticia.asp?codigo=133291) Profissionais do Hospital Santa Izabel usam técnica oriental para reduzir tempo de internação.
No site https://www.scielo.br/ você encontra muitos estudos.
Aproveite!!






Comentários